segunda-feira, março 2

quando tem que ser

Saí de casa aos 23 anos. Junho de 2002. A Marina Konig, ex-chefe e boa amiga, estava de malas prontas para os EUA e queria alguém pra cuidar e custear o apê. Fui eu com o Akira, bom amigo que havia se separado e estava afins de juntar uma grana.

O Akira aparecia com uma mulher diferente por final de semana. Eu acordava no sábado e tinha uma doida usando meu desodorante. No domingo, era uma maluca quebrando as folhas das plantas da varanda. Acabei que me acostumei. Mas aí ele trouxe a namorada folgada e carioca e quis enfiá-la no apê. Eu me recusei: "aqui essa menina não mora". Aí o Akira saiu de casa para casar.

Morei um tempo sozinha até que a Marina voltou. Voltou grávida do namorado que ficou lá. Ficou até os cinco meses por aqui e aí saiu de casa para casar.

De novo, eu sozinha. Festa, festa, festa todo dia. Ganhava menos de R$ 1,5 mil e não conseguia bancar as festas e o apê. Entreguei o apê.

Fui morar com meus pais no Tatuapé. Eram malas e caixas vagando, em cima do guarda-roupa, debaixo da cama. Horas para ir, horas para voltar. Absorva estes sábios ensinamentos: 1) saiu de casa, não volte mais e 2) faça de tudo para morar perto do seu trabalho.

Saí. Destino: Vila Madalena. Tati de companheira, the best. Mais de 80m2 no burburinho. Japa na varanda, macarrão, brigadeiro. Faxinas no sábado. Festinhas na sexta. Um dia Tati apertou o Wal pra morarem juntos. Ele amarelou. Ela terminou. Eu fui pra Europa. Quando voltei, Tati me deu a notícia. Um mês depois, saiu de casa para casar.

Sozinha, até suportar a bagunça que era aquela esquina purpurinada da Vila. Então mudei para o sossego do Brooklin, periquitinhos na janela. Dessa vez, determinada: nada de dividir apê, nada de alguém sair de casa para casar.

Ontem, eu que saí de casa.

4 comentários:

PrimaGêmea disse...

Pra tudo nesta vida existe a hora certa. É difícil esperar, parece que nunca vai chegar, mas chega. Hoje o Wal disse: - Nossa a Vanessa estava tão feliz!!! Claro, esta mudança de vida, de casa, essa coisa de "casar" deixa agente muito, muuito feliz. Eu também estou muuuito, muuuito feliz que você casou!
Beijo no mais novo lindo casal.

Dani Alves disse...

Amiga, estou emocionada e tão feliz por você! É uma delicia casar, ter a pessoa amada ao seu lado todos os dias, conquistar e planejar juntos... tenho certeza que este foi o momento certo e que serão muito felizes juntos!
Beijos

Pex disse...

Tudo, mas tudo tem o seu tempo. E que maravilha acompanhar e estar ao seu lado todas estas fases da sua vida. Chegou a sua hora para viver esta experiência. Felicidade ao casal! A família!
Um abraço bem apertado.
Mai

Unknown disse...

MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como eu nao tinha lido isso antes???
Parabéns, minha ruiva!!
Pèna não termos morado juntas antes... hahahahahahah
amo-teee
beijão,
Pri.