quarta-feira, março 19

José, o piadista

Hoje é dia de São José, pai-terrestre do Menino Jesus e todo-poderoso da cúpula dos santos das causas impossíveis, dos quais São Judas Tadeu (meu protetor) e Santo Expedito também são membros.

Minha madrinha de batismo, Gina, há anos me falava para fazer uma popular promessa pra São José, pois ele interviria por mim no assunto que me afligia. Por ele ter acesso direto com os manda-chuvas, em 2007 resolvi que era hora de fazer a tal promessa.

É assim: mentalizando seu pedido, com muita fé, você pede a São José. Como prova de sua devoção, você promete que ficará um ano sem comer uma fruta de sua preferência. Então você escreve nuns papeizinhos o nome de sete frutas que gosta muito e sorteia. A fruta escolhida e seus derivados devem ser banidos de sua vida por um ano.

Ano passado, São José percebeu que eu quis driblar a regra e coloquei frutas que poderia viver sem. Entre elas, uva. E uva foi a fruta sorteada. Muito esperto que é, São José baniu minha bebida predileta: vinho. E assim fiquei um ano sem tomar vinho, prosecco, comer arroz à grega e demais derivados de uva.

Na meia-noite de hoje, na comemoração do niver da Gerlova, após 366 dias, já que este ano foi bissexto, eu brindei com vinho tinto. Garanto que valeu o esforço, meu pedido foi atendido com louvor. Amém.

Com o sucesso da promessa, hoje renovei os votos. Antes de tomar o café da manhã (vai que eu como a fruta sorteada?), fiz o mesmo ritual. Fui ao meu quarto, coloquei a imagem de São José na minha frente, agradeci e orei, renovando meu pedido, agora ainda mais ousado.

Escrevi o nome de seis frutas com muita facilidade. A sétima fruta, que faltava para completar o sorteio, demorou a surgir. Fiquei uns bons cinco minutos pensando numa fruta que eu gosto mesmo, pois dessa vez fui decidida a não burlar. Enfim sete frutas em sete papeizinhos, mexe-mexe-mexe, torcendo pra cair cereja, que só dá uma vez por ano. Mas São José é um grande, enorme, gigantesco piadista, minha gente!

A fruta que caiu foi a que eu mais refleti sobre, foi a sétima fruta que selecionei. Para ser atendida em minha súplica, até 19 de março de 2009, estou fadada a resistir, a recusar, a fugir, a negar as tentações vindas do.... CACAU!!!


Mesmo nesta imagem desfocada, reparem que, depois desta artimanha fantástica, São José permanece plácido com o Menino Jesus em seus braços, enquanto que, ao fundo, São Judas Tadeu encontra-se caído e com dores abdominais de tanto rir.

2 comentários:

Pex disse...

E eu q na hora q recebi sua mensagem pensei: E desde qdo come-se cacau? Lesada q sou, 1 hora depois me toquei... Chocolate!!!!
Tenho certeza q São José vai te atender, afinal, vc já provou q é merecedora!
Bjos e mais bjos!

Anônimo disse...

Van, adorei passar pra te ver. Sem saber resolvi uma dúvida e ganhei resposta antes da promessa. Mas mesmo assim ainda prometo. Prometo te ver mais, porque você fez uma enorme diferença pra minha vida hoje. Obrigada. bj da Cice.