terça-feira, setembro 18

mar de gente

Quando o homem se ergueu sobre dois pés, libertou as mãos, descobriu sua primeira ferramenta - a pedra, que atirou para ferir o inimigo. Civilizou-se!

"(...) de acordo com os novos princípios, é permitido a todo indivíduo que tenha consciência da verdade, seguir sua vida como bem entender. (...) Como Deus e a imortalidade não existem, é permitido ao homem novo tornar-se um homem-deus, seja ele o único no mundo a viver assim." (Dostoievsky)

Inferno astral de descobertas, de súplicas, de fúrias, de entregas. Intenso, como antes eu gostava e como agora gosto menos, pois cansa. Tempo de questionar, de refletir dentro fora lados. Vigor para recuperar o esquecido. Redescobri nos olhos de Ivaldo Bertazzo que paz existe. E senti vibrar, no tambor dos pés de seus bailarinos, meu sonhar - ressurgir de corpo, alma e esperança. Ainda há fé.

Tive a iluminação de conhecer o coreógrado Ivaldo Bertazzo e a honra de assistir ao seu trabalho semana passada, no Auditório Ibirapuera. Foi rendição plena.

Mar de gente é o primeiro espetáculo da Cia TeatroDança Ivaldo Bertazzo, fruto do Grupo Dança Comunidade/SESC onde Bertazzo capacitou jovens de periferias paulistanas para o ingresso no mercado de trabalho artístico

2 comentários:

Pex disse...

Vai fundo nessa empreitada, te apoio, sempre!

Guinéka disse...

Queria estar por perto para te acompanhar no tal inferno astral. Estou aqui da terra dos deuses e deusas pensando em ti, e no seu novo ano que se iniciara proximo.