terça-feira, junho 3

túnel

Lua baixa.
O mundo é mudo nessas horas.
Mas dentro daquele quarto havia
o tumulto de tragédias a vir.

Era frio. Aproximou-se da janela.
Alguns carros estacionados, alguns gatos na lixeira.
As folhas uivavam ao vento do outono.
A vida deixou de ser vazia, mas precisava voltar a ser.

Tragou. Liberou o ar enquanto acompanhava
a brasa em queda livre.
Para meu coração teu peito basta, para que sejas livre, minhas asas
– pensou em Neruda no instante em que cedeu ao instinto de quietude.

Sim, naquele peito soprava o desejo de silêncio.
Mas na cidade cinza, silêncio não existia.
Então partiu. Desceu livre a escadaria. Ligou-se aos motores e guiou
até afundar sob o asfalto.

Ali abriu as janelas e a percepção: as vias,
molhadas e sufocadas pelo concreto,
chiavam como música uterina.

Assim, entregou-se
ao transe rítmico do túnel.
Foi e voltou. Foi e voltou. Foi e voltou.

A lua alta, ela não viu.

-----
Obra inédita sobre o tema "Silêncio", transformada de prosa em verso,
produzida inicialmente para o blog Mentiras de Verdade.
Segue meu protesto pela atualização de nosso blog da AIC,
esquecido para sempre.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aiii que lindoo! Agoraa o meuuu bloggg ficouu mtooo felizzz em saber q ele estáa aquii!haha Porr favor, Dannilo Autorinoo.. O Martinss é comum...hah =P

Entãooo amoree.. nem preciso falar q vc arrasou nesse texto -poesia-prosa-dialogo de si consigo mesma ..haha Sério!! Sou fã de seuss textoss e meu Deusss que filmee é esse aí embaixo? Eu ainda nao vi.. Nao sabia q era TAO bom assim!! Tratarei de ver Já! Agora! Nesse momento!! Só me fala.. tá na locadora ou nos cinemasss?hihi

Bjaooooooooooooooooooo!!!
Ahhh e o meuu textoooo tmbb ficouu mtoo felizz em saberr q ele te fez felizz..haha =D
Arrasa!!

Anônimo disse...

Olha, preciso dizer que descobri algo novo nas palavras lendo suas idéias. Acho que trata-se de uma inspiração mútua, sabe? Essas coisas de outro mundo que são feitas para não se compreender. De todo caso, esse ritmo que vc impõe é o que mais me derruba.

Vamo que vamo!

Anônimo disse...

Gata Rebelde,
meu curió do rabo louro:
não fique assim. As coisas vão entrar nos eixos, é uma promessa.
Quanto ao filme do Penn, assisti já há algum tempo e me lembro de ter ficado um pouco incomodado, mas não por ser ruim ou coisa do gênero. Eu só não consigo deixar de pensar que só funcionou por causa do Penn e daquela cena final - a que antecede à foto. No balanço final, é um filme do qual eu gosto muito e que me fez pensar, ou melhor, reforçar algumas opiniões que já alimento um bocadinho de tempo. Mas isso é conversa pra outra hora, quando a senhora não estiver zangada comigo, me dando puxões de orelha e me chamando de disperso...hahahahaha
vc sabe que yo te quiero, como diria nosso amigo Manolo...kkkkkk
bjos