quarta-feira, dezembro 17

axl guedes

1991, Colégio Sion
evento: Show de Talentos da 6a série
missão: apresentação musical
estratégia: fazer cover do Guns n´Roses
motivo: por que eu tinha certeza que me casaria com o Axl, oras

No auge dos 12 anos, era óbvio que Axl Rose seria meu primeiro e único homem na vida. Éramos tão parecidos, com o mesmo cabelo, lisinho e de franja, que então eu convenci o grupo, fiz chantagem, fiz bico, até que consegui, enfim, ser Axl Rose por uma tarde: uma legging de lycra preta customizada com "xizinhos" de metal, uma camiseta rasgada, bandana, boné, óculos, meu primeiro coturno.

No repertório, duas das minhas prediletas na época: abrimos com Patience, maior sucesso da parada, e eu ficava rebolando e alisando o microfone igual ele faz no clipe. E fechamos com um estouro, eu pulando pra todo lado cantando In the jungle/ welcome to the jungle/ watch it bring you to you shun/ "na-na-na-na-na-na-ni-niiii"/ uohgh!/ I wanna watch you bleed.

Esse griteiro, segundo o google, é, na verdade: "n,n,n,n,,n,n,,n,n,n,,n,n,,n knees, knees". Mas who cares? Eu me divirto horrores toda vez que toca no rádio, fico dançando igual meus 12 anos. E lembrei de Axl, meu primeiro amor de groupie, por conta do lançamento quase póstumo de Chinese Democracy. Que não ouvi ainda. Mas who cares mesmo?

Axl fez crescer meu interesse pelas aulas de inglês. Axl me levou pro rock. Axl acirrou meu desejo por uma calça de couro. Axl me fez fumar o primeiro Marlboro, escondida no banheiro da escola. Axl fez minha mãe comprar milhares de bandanas. Axl foi o primeiro disco com minha mesada. Axl foi o primeiro grande show que não fui, pois adulto nenhum quis me levar.

Hoje acho estudar inglês um porre. Amo rock. Ainda não tive uma calça de couro. Só fui fumar mesmo com 23 anos. Odeio bandana. Maiume baixa músicas pra mim. E vou no show da Madonna amanhã.

Madonna amanhã.
Madonna amanhã.
Madonna amanhã.
...

Nenhum comentário: