segunda-feira, julho 21

ao que vale

Acabo de descobrir que Tati Abreu tem um blog oculto. Chama-se "En busca de la experiencia" e tem apenas um post, de 25set07. Eu não precisaria de mais do que isso.
Eis o presente do dia:
______

Conheci a Van quando trabalhava na Telefônica Assist. Almoçávamos na copa, ela comia peito de frango e tomate, estava de dieta e tinha acabado um namoro de anos, estava ótima. Pela manhã seu pai a levava de carro por que era fora de mão o Pacaembu do Itaim Bibi, e para ir ao Mackenzie era um tormento o aperto no ônibus, sempre ia estressada.

Ficamos amigas. Viramos juntas o ano de 2001 para 2002, em Maresias ficou rosa de tanto sol e bem mau humorada de dor e nos embebedamos de vodka na melancia. Fomos juntas na Boogie e juntas pedimos "sex on the beach" e o barman perguntou com ou sem areia, eu não entendi o que estava falando, ela respondeu, sem...rs... Desde então nossas vidas viraram bastante.

Viajei por 2 anos e ela morou sozinha, morou com o Akira, ficou desempregada e foi trabalhar numa agência com a Marina, a louca gerente de marketing da Telefônica Assist, escrevia e-mails engraçadíssimos para alegrar a mim e o Wal na cidade fria. Quando voltei de viagem mandei um email para as amigas ficarem alerta nas vagas de trabalho pq eu estava na área, foi ela que respondeu no mesmo instante: - Me mande seu curriculum agoooora! Mandei! Ela me arrumou o trabalho. Sabe o trabalho da vida? Sim, foi o trabalho da vida, onde eu descobri o que eu queria e o que eu não queria.

Falávamos pouco, mesmo trabalhando no mesmo lugar, correria de agência. Certo dia comentei que tinha muita vontade de morar sozinha mas não dispendia de muuito dinheiro, pois estava no início de carreira, perrengue total e ela sabia muito bem o que era isso! Perguntou quanto eu dispendia, eu disse R$ 200, e ela disse que era exatamente o que ela precisava para compor a grana do aluguel do apartamento que estava procurando. Tinhamos dois apartamentos para ver, mas foi amor à primeira vista e nem vimos a segunda opção.

Moramos na Purpurina x Girassol, que delícia!!! Brigadeiros de colher, último capítulo da novela regado a batida de maracujá e cerveja com as amigas dela que agora são minhas também, jantar na varanda, pufs coloridos pela sala, rock de manhã e mpb à noite, geladeira barulhenta, recado que o pai não poderia ver, mas como era o pai de Guedes, entedeu como coisas da juventude!! Acordava com pouco humor por que odeia acordar cedo, demorava mais de uma hora para encontrar a roupa do dia, a cor do dia, saia ou calça, bota ou tennis, e calcinha e soutien combinando com o tom da roupa, sempre, que orgulho. Meia hora de caminhada até o trem, conversas e desabafos, reclamava que eu andava muito rápido até medir minhas pernas com uma fita métrica e descobrir que tenho 1,01m só de pernas, só a Van mesmo.

Ê Van! Poderia escrever mais um milhão de coisas pois o que não faltam são histórias. Somos do mesmo signo e nascemos no mesmo dia, em anos diferentes. Sexta vc faz 29 e eu 28 em 28 de setembro. Van, dizem que a gente tem vários anjos da guarda, tenho certeza que vc é um deles! Muuuito obrigada por tudo!

Um comentário:

Unknown disse...

Fiquei bem emocionado!
Lindo.
Beijos