segunda-feira, janeiro 14

Aos 29 anos eu me dei conta de que o mundo ao meu redor cheira leite materno.

Duas amigas acabaram de dar a luz pela segunda vez: agora Paty tem Juju e baby Arthur e Aninha tem Lolô e baby Manu. Outro amigo, o Eric, acaba de virar pai da Lola. Meu dupla de criação, Edu, baba mais que o próprio filho, o Otto, a cada ligação da Karina contando as novas descobertas do pequeno moicano. Dani, minha maninha, descobriu semana passada que leva um guri no ventre. Aí eu pirei de medo de nunca ficar grávida ou de ficar grávida justo agora, com tanto que quero fazer (e nada que pode me deter).

Num dia ruim de um ar sufocante de pêsames, quando beber foi meu único consolo, conversava com as amigas e deitei em angústia. Num outro dia, de uma manhã quente, bonita e sonolenta, levei o tema para a análise e a angústia dormiu. Exagero é achar que tudo vai ser agora ou nunca.

Hoje foi um dia com altas taxas de uma testosterona abusada que invadiu meu corpo, minhas palavras e meu rosto, agora banhado em espinhas. Mas depois de acabada sua função no meu cliclo de fêmea, o hormônio-macho me deixou em paz para reencontrar o sossego que gosto pra mim. Fim do exagero.

Aos 29 anos eu me dei conta de que o mundo ao meu redor cheira de tudo, e de que eu só tenho 29 anos.

Tudo é quando deve ser.

2 comentários:

Guinéka disse...

TUDO É QUANDO DEVE SER
Posso me apropriar disso?
Colocar na seleção de frases que salvarão o mundo? Não o mundo todo, mas talvez o meu mundo...

Julia disse...

Tudo acontece sempre Van!
Não se preocupe.
Adorei te ver. Você tá linda!
Beijos
Saudades
Ju