sábado, janeiro 19

janeiro

É janeiro, mês de férias. Férias para quem estuda, pois o proletariado segue seu curso. Os chefes, a maioria está de férias. As pessoas estão pelo mundo afora e por aqui é possível achar vazios. São Paulo está agradável, mesmo com calores de 40º ao meio dia ou chuvas que inundam às seis da tarde - culpa do nosso péssimo planejamento urbano.
A temperatura é agradável nas noites, que convidam para barzinhos com cerveja gelada jorrando nas calçadas e amigos celebrando em voz alta. Depois da minha última crise de amidalite, não posso mais falar alto que dói. Mas não me contenho e falo muito, alto ou não. Falo por estar feliz com minhas amigas numa dessas mesas de barzinhos cool da Vila Madalena. No dia seguinte, sussuro carinhos em um ouvido e a voz descansa para voltar a ser grave e rouca e dasafinadamente charmosa.
Agora é horário de verão, é invasão de formiguinhas pela casa, é sol até oito da noite, é de roupas coloridas, é vontade de contar histórias, de fugir para o mar nos fins de semana, de envolver-se com as pessoas a toda hora. Janeiro é bom demais.

Um comentário:

Ana Paula Marques disse...

Linda! Sua vida em linhas escritas é um livro bom.
Tô lendo.