sábado, agosto 9

agosto de quem

Foram só nove dias, apenas nove dias, e você já é histórico. Começou numa sexta-feira que eu estava com sede dos meus amigos e você me prendendo, não me deixando ser eu, feliz assim. Já no dia seguinte, me obrigou a limpar a casa - pois a diarista sumiu de novo, não dou sorte. Mas pelo menos tive o prazer da manicure e da visita aos pais naquela tarde. A noite, muito noite mesmo, fui namorar mas logo na manhã seguinte, tive de partir - domingo foi de trabalho. Foram exatas 13 horas de alegria com meu par (contando horas de sono) e 10 horas de trabalho (contando idas ao banheiro e ao fumódromo).

Os dias úteis começaram cansativos, afinal. Mas na primeira noite consegui fugir para a volta às aulas da AIC. Gente nova, gente questionadora, gente intelectual. Ou seja: gente chata, que acredita que as palavras têm de ser pesadas para serem importantes. Não generalizo, há de ter gente boa também. Mas o debate filosófico em torno da falta de sagacidade intelectualóide das universidades contemporâneas doeu mais do que quando expeli minha pedra de rim.

Odeio acordar e ter que acender a luz da sala. Terça-feira foi assim. Antes da feira na rua perto da Miksom estar montada eu já estava na agência, pronta para viajar para Indaiatuba. Destino: centro de provas da Chevrolet, onde realizamos o primeiro evento de lançamento para imprensa especializada. O Chevrolet Captiva Sport, enfim, anuncia-se. Além do encantamento da estréia, tive a certeza de entender as surpresas que o México me trarão. Tanta dedicação e, quando tudo acontece como por encanto, eu entendo por que gosto de trabalhar nessa porra. Foi ótimo dirigir o carro que está dirigindo minha vida há quatro meses, quase que com exclusividade. Das 5h da manhã até 1h da manhã do outro dia, flutuei entre romances de amores ingratos, contos de idiotices profissional e crônicas do prazos de produção.

O ápice veio a seguir. Tá, não falarei mais do trabalho árduo que está como rotina e já vou logo para o final. A noite foi de espetáculo e de realização: PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA, ASSISTI A UM CONCERTO NA SALA SÃO PAULO. Uma soprano, um piano e uma pequena tela com a legenda de todas aquelas canções em línguas tantas. Meu coração foi todo entregue. Tive certeza que saindo de lá eu era Carmem, a própria. L'amour, l'amooouuur! Foi felicidade de vinho que me encheu de vida que não pude conter (tradução: vomitei, como de praxe). Tenho dó do homem que tem de passar por isso e ainda diz eu te amo.

Então foda-se a quinta-feira, vou chegar tarde mesmo que agora inventaram de ter reunião toda sexta de manhã e eu nunca mais tive o prazer de dormir até 9h, desfrutando o rodízio de veículos com placas final 9 e 0. Com a cutis absolutamente fantástica, adentrei os portões da Miksom e vi que o trabalho que pedi para fazerem no dia anterior não fizeram. Dá-lhe eu a resolver. Aliás, meu lema tem sido: manda pra mim que eu resolvo. E o dia foi todo assim. Até a noite, com a terapia que começou com uma hora de atraso e durou outra tanta hora de anestesia. Preparei-me para a maratona adiante.

Em resumo: fui a primeira a chegar na agência, às 7h da sexta-feira, e a última a deixá-la, às 4h já deste sábado. Ao acordar 11h da manhã, já tinha no meu celular a convocação para o recrutamento de hoje. Fiz o que precisava: desliguei o celular e li umas 50 páginas do EVENGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO. A semana toda não pude ter com Saramago e hoje ele exigiu minha atenção. Quando voltei a realidade, descobri minha missão mas antes me dei o direito de ter prazer. Piada interna: este é o mood da campanha que estou trabalhando - ironia?

Tu, agosto do cachorro louco, está como eterno em apenas nove dias de vida.

2 comentários:

Débora Costa e Silva disse...

Em resposta ao seu comentário no meu blog:
hahahhaha, adorooo quando você muda de cor...acho que já reparou isso, né? hahaha
to terminando de ler o seu agosto, jajá comento de novo!

Débora Costa e Silva disse...

Engraçado...pra mim agosto tem sido tenso também...tenso, intenso e denso, todos eles.
Dormir pra quê, inspiração que horas...todas as horas, tudo vibrando junto, uma loucura. Mas sabe...eu gosto da vida assim, toda louca.
Ainda mais quando se está realizando coisas gratificantes - e quem disse que não seriam suadas?
Parábéns e força. Tamo junto, aos menos na net e na AIC - e tudo isso já é muito bom!
Beijooos!