sexta-feira, agosto 29

montezuma, ugh!

23 a 27 de agosto | Cidade do México
Fui crente que seria como na Europa: caminhadas extensas, sol na moleira, duas refeições por dia, hospedagem em albergues de quinta, crédito limitado no Visa. Mas estive preguiçosa - cansava-me falar portunhol e usar de mímicas. Por isso, essa foi uma viagem com certa classe, como exige minha condição pré-balzaquiana: passeios com guias e transporte particular, roteiro do turibus, hospedagem 4 estrelas na Zona Rosa (o glamouroso bairro gay, com lojinhas e serviços à la Vila Madalena), um vistoso aumento no limite de crédito e apenas uma restrição: a comida.

Já ouviu falar na "vingança de montezuma"? É como os mexicas chamam as crises de vômito e diarréia que atacam os turistas. Essa coisa de muita pimenta, muita gordura, muito desleixo com o que se come... Meu frágil estomaguinho, acostumado a viver num dos maiores centros gastronômicos do mundo, não deu conta. Estou mareada desde 3a feira, vivendo a pão, nada me agrada... a não ser os elogios: nossa, você emagreceu?

Tem que se ter vantagem em alguma coisa.

Um comentário:

PrimaGêmea disse...

Ainda hoje pensei, quando volta Van Guedes...
"Mareada"...há meses não ouço...
Saudades de ti magrela!