sexta-feira, agosto 10

quem?

- Mas, pai, eu passo aí e te pego pra gente tomar um chopp!
- Não, neguinha, eu não quero nada não...
- Porra, pai, nem um chopp?
- Ah filha, eu ia ficar contente mesmo se ganhasse o CD do The Jordans.
- De quem?
- The Jordans. tê-agá-e-jota-ó-erre-dê-a-ene-ésse. The Jordans.
- Quem são esses caras?
- Um grupo muito bacana da minha época, filha. Eu vi uma reportagem sobre eles e me bateu a maior saudade...

Reportagem filha da puta! Agora eu que não acho nada do The Jordans. Fucei todos os sites de e-commerce e nem no mercadolivre.com consegui fazer rolo. Resultado: seu Santos não vai ganhar o presente que pediu, mas me presenteou com histórias de sua banda iê-iê-iê, que fazia o maior sucesso lá na Jaguaruna e região de Tubarão lá pelos anos 1960.

THE JORDANS

"Grupo instrumental de rock formado na cidade de São Paulo, em 1956. Assim como os Jet Blacks e Os Incríveis, seguiam a linha do rock instrumental dançante. Contudo, diferenciava-se desses conjuntos por utilizar instrumentos pouco convencionais ao gênero, como o bandolim e o vibrafone. (...)Em 1962 foi escolhido pelo programa "Ritmos para a juventude" em São Paulo como o conjunto revelação do ano. (...)Realizava concorridos shows na boate Salloon, na Rua Augusta. (...)Recebeu o prêmio Roquete Pinto como o "Melhor conjunto da juventude".(...)Apresentava-se constantemente no restaurante "Bico dourado" em São Paulo, ponto de encontro da Jovem Guarda. (...) Em 1968, Aladim, guitarrista, deixou o grupo, que se dissolveria no ano seguinte.

Em 1992, lançou coletânea com seus maiores sucessos (...). Três anos depois, Alladin, Sinval, Tony e Foguinho se reuniram e lançariam o CD "Bons tempos: The Jordans - 35 anos de rock instrumental". De acordo com revistas especializadas em música na França e na Inglaterra, é um dos poucos conjuntos remanescentes do rock instrumental da década de 1960 na América Latina. Em 1999 foi lançado o CD 'Grandes sucessos The Jordans", com, entre outros, "Quero que vá tudo pro inferno", "Escândalo em família", "Festa de arromba" e "All my loving".

fonte: http://www.dicionariompb.com.br/

3 comentários:

Pex disse...

Engraçadíssimo este diálogo! Também tentei procurar pra vc o cd do The Jordans, mas dificil, muito dificil! Nem pra baixar tem! Boa sorte, amiga, na busca do presente ideal.

Guinéka disse...

Chorei de rir com o diálogo. Bem coisa do Seu Santos com a sua neguinha. Feliz Dia dos Pais.

Vanz disse...

Seu Santos, meu digníssimo papaizinho, não ganhou o CD do The Jordans pois eu não achei mesmo. Então montei uma coletânea com CDs da Jovem Guarda e, de brinde, foi um CD do Demônios da Garoa que tava bem baratinho. Adivinha qual ele ouviu primeiro? Demônios da Garoa! O cara é um figuraça ;)