terça-feira, outubro 16

questões

Hoje ela estava especialmente chata. Conferiu que eram as últimas pílulas da cartela, o que significa TPM logo ali na esquina. É mesmo culpa dos hormônios ou é conveniente culpá-los pelas frustrações femininas?

Hoje a empregada comeu o pão de mel que foi presente de aniversário da madrinha. A cidadã esquece de limpar a sanduicheira, mas não esquece de comer o pão de mel. No outro dia, a ofendida liga com peculiar ironia: comeu? gostou? eu não gostei! Depois deleta a ligação da memória do celular para não lembrar a mesquinharia. Mas é preciso ser bacana com quem folga com a gente?

Hoje encontrou um desafeto no restaurante. Quis passar batido, mas antes pensou em violência contra a canela fina da tal. Acabou que cumprimentou com um beijo de bochecha na face gelada. A língua adormeceu com vontade de xingar: “putinha barata”. Covardona, não fez. Vem cá: tem mesmo que ser agradável com quem fode a gente?

Hoje está doente. Peito cheio, e não é de silicone. Tosse como tosse comprida de cachorro. Foi encontrar a amiga que não via há tempos. Fica pouco, fica culpada. O gato sugere uma visita rápida. Ela hesita pelo messenger. Ele pareceu chateado. Ela sai do barzinho e vai. Fica pouco, fica mais culpada. Como é mesmo que faz para ser onipresente?

Hoje percebeu que acham ela uma baita folgada. Comentou com o amigo que disse “que se foda”. Ela é workaholic, fica brava quando ociosa, sai socando parede. Está odiando ser considerada vida-mansa. Justo ela, que gosta de briga das boas, nessa paz! Quem foi o corno que a convenceu que tem que matar um leão por dia?

Hoje percebeu que a porta do lado do motorista está desalinhada. Ou tentaram arrombar ou o mecânico deixou torto quando trocou a canaleta. A besta comenta as duas opções e o mecânico afirma ser a primeira. Ela sabe que não foi. Puta-que-o-pariu: tem que ser maria na mão de mecânico?

Estou muito questionadora ultimamente.

3 comentários:

Unknown disse...

Van minha cara.
Definitivamente NAO para todas elas.
Entendendo seu estado de espírito e por nós duas, vou acender uma vela desesperada para Sta Edivírges. ela não há de falhar!

Beijos
Ju

Tiago "Kalaes" disse...

Van...os questionamentos fazem parte da vida!!!! adoro seus textos....acho que herdei muito do que você escreve sabia? huauha ou será que pensamos igual?!!!

Soltem os Confetes...toquem os tambores...você já se faz onipresente sem nem perceber!

bjos

Anônimo disse...

o mundo ía ser tão sem graça sem gente como tu... ai, ai... me faz o favor de não mudar nunca, guria!