sábado, fevereiro 9

volta às aulas

MATEMÁTICA
Entre 6 bilhões de pessoas, sozinha.
Entre 6 bilhões, crítica.
Entre 6, sai zero.
Entre nós, xis.
E nada.
Eis a ilógica. Que não diz que raio é esse. Que não explica dimensão de nada. Que não avalia a profundidade das relações. Que de parábola, só conhece aquela do bom samaritano.
Eis a ilógica. Das sextas-feiras. Dos 6. Dos três vezes o 6. Dos múltipos e dos dividendos e das somas e das subtrações. Da raiz das questões, quadradas ou elevadas a n potência.
log de ilógica é o que?


LÍNGUA PORTUGUESA
Chega devagarzinho, nem tímido nem afobado, me abre em espiral e escreve com seus dedos em minhas linhas: dita que se lambe todo por mim que eu te conjuguarei em todos os tempos. Está tudo na pontinha da língua.


GEOGRAFIA & HISTÓRIA
Fica longe de mim, fica, que eu fiz a carta marítima pra te evocar.
Contorno latitudes, longitudes e atitudes só pra desenhar você de azul-mar.
Prezo as terras desconhecidas entre nós (mordo-me pelo teu passado).
Quero ser tuas próximas páginas, enquanto viajo nos teus cachos até bater o sinal.

2 comentários:

PrimaGêmea disse...

Me passa 10% dos seus conhecimentos em língua portuguesa? Na arte de escrever, de se expressar através das palavras? Quero conhecer o mundo das palavras...
Adoro te ler!
Sinta-se fortemente abraçada neste momento, minha preciosa amiga escritora!
Tati

Tati disse...

Ei, minha escritora preferida, cadê vc???
Preciso te ler, saber de ti, nao me deixe aqui sozinha sem seus pensamentos, seu olhar, sua rotina!!!!
Tô te esperando.
Com amor, Tati